Thursday, June 16, 2011

Aldinei Leite: Part 1, Island Escape Old School

Um dos mais antigos tripulantes do navio Island Escape e provavelmente unico tripulante da primeira turma ainda vivo!!!! KKKKKK! A partir de hoje contarei a historia do Island Escape,a partir do momento que cheguei. By the way , ainda estou agarrado no Escape ate hoje , numa relacao de amor, odio, compaixao , devocao e falta de vergonha na cara!

Como captain David Jones fala no filme Pirates of Caribean:
"PARTY OF THE CREW, PARTY OF THE SHIP!"



Foi como se fosse ontem cheguei em Búzios dia 19 de Novembro de 2002, minha primeira vez em um navio de medio porte ate então tinha trabalhado em navios pequenos. Me assustei com o tamanho , ainda mais quando esta dentro de um Tender boat.
...
Olhei na Gangway e la estava Mark Lowe( seco), Rai Bikashi and Ewelin Diaz (securities).

Nao entendendo quase nada do que falavam, peguei minha mala quase vazia e fui ate a crew purser Joe (também intitulada “Fat Joe”)

Muito educada ela disse:” Good evening crewmembers welcome to Island Escape , I want copy of the contract, yellow fever, stcw training certificate and passport NOW!!!!!!!!” ( naquele tempo nunca tinha ouvido falar de seamen’s book).

A crew steward (antes do nome trocar para crew Manager);O nome da crew steward era Stefka Chocolakova, que na ocasião estava sempre em quase em todo lugar com sua fiel escudeira Teodorora todorova(Ted chief Housekeeper).

A primeira noite foi horrível mar agitado não consegui dormir muito bem, no dia seguinte day at sea, instruções do Safety e do security Officer.

Meu horário era de 7 da noite ate 5 da manha( trabalhavamos na patrulha do navio eu, Eduardo de Oliveira, o paraiba Antonio e a Giselle.)

Tinha tanta gente na boate Lookout que fiquei louco, Security Officer nos disse que tinha que ficar 2 seguranças nas portas laterais para que menores não entrassem no lookout e um segurança na porta do elevador para que os passageiros não entrassem no lookout com bebida não comprada no navio.

Era uma merda, ficávamos checando passageiros o tempo todo, confiscando bebida, checando as notinhas de compras, anyway depois disso ainda tinha os passageiros que faziam merda o tempo todo quebrando quadros das paredes, mijando nos carpetes, acionando o alarme de incêndio , etc.

Nesse meio tempo comecei a conhecer os crews do navio como Diana Stoitkova(bar waitress que depois se tormou bar Manager)

Olga Verstikova cabin stewardess do deck 3( que depois se tornou chief Housekeeper)

Cabin steward Blaise Ger( que depois se tornou asst. e chief Housekeeper)

Larry Gigool ( que depois se tornou chief Housekeeper)

Mihaela Asst. Housekeeper

Neil cerejo crew account

Morgan d’Mello do crew bar ( que depois se tornou crew purser)

Desembarque em Santos part 2

1 comment:

  1. CREW SELVAGEM.....RSRSRSRS
    CARAMBA, ISSO ME FEZ LEMBRAR DIVERSAS PARADAS...

    ALDINEI DIZ: "crew baum é crew com sign off na mão" kkkkkkkkkkkk

    CARIOCA MARRENTO- LENDA VIVA.

    ReplyDelete